domingo, 22 de maio de 2011

San Diego - 2o Dia - Diário

Quinta feira, 19 de maio

Hoje acordamos por volta das 08 horas nos arrumamos e era dia de San Diego Zoo! Uhuuuu!!!! Como estamos tentando nos conter financeiramente, resolvemos tomar café no Hostel Mesmo. Antes que eu me esqueça, estamos hospedados no Hostelling International Downtown (http://www.sandiegohostels.org/). Por sorte, ficamos na melhor parte da cidade na área famosa e conhecida como Gaslamp. Os hotéis aqui são caros e pagamos ~300 dolares por 5 dias em quarto privativo e com banheiro (sem estacionamento). Deve se adicionar no cálculo, mais 15 dolares/dia de estacionamento (sai mais barato parar no estacionamento perto do hostel em frente a CVS pharmacy numa esquina). 
Ok, o café da manhã do hostel é gratuito. Mas você que "frita" a panqueca. Ai eu tentei né... Repare no detalhe de como ela ficou....
A moça do Hostel ficou com pena e mandou jogar essas fora e fez pra gente :-)
Fomos buscar o San Diego Go Card, obviamente nos perdemos e depois nos achamos. As 10 horas, chegamos no San Diego Zoo (http://www.sandiegozoo.org/) que fica dentro do Balboa Park.
Dentro do Zoo, fomos direto pegar o skyride que é o bondinho que passa por cima do parque.

Depois passamos pelo porco espinho, pelo bambi, e por ele, o URSO POLAR.
Muito FOFO.

Depois vimos o urso marrom que ficava balançando a cabeça que nem maluco. Kiko fica imitando ele hahhahahah

Passamos pela área das crianças e tinham cavalinhos e lhamas. Claro que fiz muito carinho nos bichinhos. Saudades do Sheldon e da Diana :-(


E então vimos as Belugas. Que bicho maneiro. Lindos... gente... eu queria ser veterinária só pra fazer carinho nesses bichos...


Kiko não deixou eu comprar o pinguin abaixo :-(

Abaixo, uma foto do Kiko disputando  lugar com as crianças para tirar essa foto.

 O urso panda...
O bicho que come formiga ...

 Coala


Do San Diego Zoo, aproveitamos que já estávamos no Balboa Park e tínhamos o city pass nas mãos, fomos ao Air Space Museum http://www.sandiegoairandspace.org/ (eu adoro planetas).
Vimos a exposição da Nasa que tinha meteoritos trazidos da Lua e simuladores. Caraca, entramos num simulador de montanha russa que jogava a gente pra cima e pra baixo e eu fiquei MUITO enjoada. Dali, o dia acabou para mim... Voltei pro carro e Kiko deu uma passada rápida no museu do automóvel.
Fomos para o Hostel descasar.
As 18 horas fomos para MELHOR PARTE DA VIAGEM. O OUTLET. Nem deu tempo de comprar muito pq as lojas fechavam as 21 horas...

Santa Bárbara – Califórnia – Diário

Quarta feira, 18 de maio
Hoje acordamos na deliciosa cama do The Sandman Inn por volta das 08:30. Fomos tomar o melhor café da manhã de todos (tinha yougurt!) e eu fui fazer as unhas. Lá pelas 10:45, fizemos check out efomos passear pela cidade. Estava um tempo bom, e deu pra ver o quanto era charmosa a cidade. Muito bonitinha. Com várias lojas e cenários bonitos. Paramos o carro na praia, vimos uma pista de skate e caminhamos na orla. Tava um vento frio....

Depois de “conhecermos” a cidade rapidamente, fomos em direção a San Diego. Eram mais 352 km.
Essa foi a viagem mais rápida que fizemos. Eu não parei para dar uma cochilada e nem paramos para almoçar. Ou seja, fomos por 3 horas dirigindo direto e chegamos em San Diego umas 15:30.
A Cidade é LINDA. É a mais bonita até agora. Super limpa e só tem GENTE BONITA. Tem uns arranha-céus lindos e é toda beirada por um porto. Estamos hospedados no Hostel HI num quarto privado com banheiro. 5 dias 300 dolares. A localização é perfeita (na Market Street com a 5 th Avenue). É no meio da noitada na área do Gaslamp (lâmpada de gás que é famosa aqui).
Estávamos morrendo de fome. Deixamos a bagagem e fomos comer. Paramos num restaurante mexicano. U lá lá. Pedimos uma entrada (nachos) e um burrito para cada um para almoçar.
Veio a entrada. Os nachos com um molho de pimenta. Ai, eu pedi um molho de queijo pq eu não aguentava aquela pimenta forte. Ai ela disse, eu tenho um queijo fundido, pode ser? Ai eu “ok, exaclity what I need”.

Daqui a pouco chegou um prato imenso com mais nachos, carne, queijos ... grande... mas muito grande...

Ai como tinha queijo, eu falei: - Nenem, ela trouxe mais nacho só que dessa vez com queijo fundido hahahahhaha. Beleza... comemos...
Daqui a pouco chega, tortilhas com queijo fundido...PQP
Ai a gente achou que tinha acabado né... mas nada... vieram os burritos... acompanhados de ARROZ. L

Gente, o que a gente achou que era a entrada, na verdade era o couvert.
O que a gente achou que era queijo fundido (seria um creminho de queijo para usar com o couvert) era um prato a parte de queijo com tortilhas.
O que a gente achou que era um burrito, era um pratao de burrito com arroz e salada.
Rodeó!!!
Comemos muito e fomos para o berço descansar.
Umas 19 horas, saimos para passear de carro. Mas vimos uma movimentação em direção ao estádio de baseball e resolvemos assistir o Jogo do San Diego Padres. Compramos camisa, boné e ingresso e foi muito legal. Mas nem conseguimos beber, por que a comida mexicana nao deixava.







Vimos o jogo até as 22 horas e o padres estava perdendo. A torcida é muito desanimada mas os intervalos dos winners (são 9) são legais. Eles fazem joguinhos, colocam telão e zoam as pessoas.

Big Sur – Carmel x Santa Bárbara

Terça feira, 17 de maio
Acordamos  e fomos embora de Carmel. Nossa idéia era ir para Santa Bárbara via Big Sour que é a US 1 – Califórnia que é a estrada que vai pelo litoral. 
Para nossa alegria de pobre, o dia estava chuvoso então ver o litoral não seria tão lindo como costuma ser.

Vimos uns avisos com algo escrito “Hgw 1 closed” mas não demos muita importância não... Pra que né? Closed? Vou prestar atenção pra que???????????
Tomamos na cabeça denovo.
Depois de  uma hora e meia dirigindo, eis que avistamos uma placa bem grande escrita CLOSED.  Paramos e tinha um posto de gasolina perto. Kiko foi lá pegar informações pra saber se tínhamos como pegar a US 101 sem precisar voltar tudo que tínhamos ido... Quem deu a informação foi um brasileiro que também tinha ignorado o CLOSED. 
Tivemo que voltar 9 milhas ( 1 milha = 1,6 Km) e entrar numa estrada proibida por que era do exército americano. Rapaz... era só subida. E neblina e chuva. E obviamente, NO FEAR, NO FEAR.  J


Esse é o morro que tivemos que subir na escuridão da neblina americana.
Enfim, a estrada era sinistra. Usei todas as minhas habilidades de Penelope Charmosa 





Depois de 40 km na estrada crazy com curvas de 45º (uma tia americana estava me seguindo por que nao teve coragem de ir sozinha), chegamos ao nível do mar e começamos a ver as armas e tanques de guerra usadas pelo exército americano. Estávamos no campo de treinamento deles!!! Era uma área proibida!!!!

Eu estava um pouco acima da velocidade, a tia nem me acompanhava direito, mas não tinha ninguem no meio daquela terra de ninguém... Ai derrepente, ouvimos um OOOOOOOOOONNNNNNIOOOO USA POLICE STOP!!
Ai meu deus! Que emoção! Parei o carro e a tia me ultrapassou. A polícia parou atrás de mim, e eu saltei de mãos ao alto por que sei lá né?! Ele veio e disse que eu tava correndo muito. E eu pensei, e da onde você surgiu? Tava camuflado? Eu disse a ele que eu nao entendia inglês, que eu era brasileira, ele deu um sorriso e disse SLOWLY SLOWLYY. YOU ARE ABOUT 57 MPH (fez a numeração em gestos com a mão) AND THE SPEED LIMIT IS FORTY. FORTY (com os gestos da mão denovo). Eu lançei a mão direita a cabeça e disse, yes SIR!
Foi emocionante... rsrsrs fomos embora morrendo de fome, pois já eram 15 horas e nada tínhamos comido... Fomos no Mac Donalds e mais algumas horas viajando e chegamos a Santa Bárbara. Lindinha a cidade. O Hotel era o melhor que já tínhamos ficado até agora. The Sandman Inn. Na principal rua da cidade. Mas alegria de pobre... Em Santa Bárbara era somente passar a noite.
Chegamos, tomamos banho, vimos TV e saímos para jantar em um restaurante Japonês ao qual você pede sashimi de salmão e este vem acompanhado de uma tijela de arroz. Mas não é sushi. É sashimi e é mais caro! Humpf!!!
Fomos mimir por volta das 22 horas...

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Carmel - Califórnia - Diário - 2o Dia

Segunda feira, 16 de maio de 2011

Hoje acordamos as nove horas e partimos em direção a Monterey. Achei Monterey uma gracinha de cidade, pena que recebemos uma multa de 35 dolares por parar em um estacionamento que eu pensei que era gratuito. Visite Niterói e ganhe uma multa. Na califórnia é assim também!!!
Paramos o carro neste maldito estacionamento, e fomos andando pela trail onde tinha mamaes correndo (fazendo cooper) junto com o carrinho dos bebes. Engraçadíssimo. Andamos uns 20 minutos procurando o whale watching (http://www.montereywhalewatching.com/) e quando chegamos lá, nos disseram que era em frente ao maldito estacionamento. Mais 20 minutos DENOVO.


Logo que você chega no Fishermans Warf ouve o barulho dos bichos (sea lions) gritando. Eu adoro :-)
Tem MUITOS. É impressionante.



Pegamos o barco e fomos em direção aos golfinhos e as baleias. O passeio era de duas horas e meia. No início estava legal. O alto mar... as ondas.... a adrenalina... até que.... a galera começou a enjoar... vomitar... e ai... eu também começei a enjoar... e pqp. Queria morrer em pleno alto mar. Só que ai chegaram os golfinhos selvagens. Gente, que lindo. Eles pulavam em frente ao barco, e iam para baixo do barco. Brincavam de corrida com o Barco. Encantador e inesquecível. Para que tem muita sensibilidade ao balanço do mar, eu não aconselho o passeio.



Não dava para tirar boas fotos por que estávamos em alto mar que estava remexido. A foto de cima, é um golfinho tentando apostar corrida com a gente. Tinham muitooossss....
Depois dos golfinhos, fomos em direção as baleias e encontramos 3. Víamos aquelas "bufadas" de água pra cima e um show de bateção da calda no mar. Fazía um barulhão. Foi muito bonito ... Nunca tinha visto algo tão selvagem...


Chegamos em terra firme por volta das 13 horas e fomos pegar o carro. Para nossa alegria, recebemos uma multa de 35 dolares. Pqp!!!
Mas tudo é festa né?
Deixamos o carro perto do aquário de monterey  ( http://www.montereybayaquarium.org/), almoçamos um negócio maneiro num PUB e comemos chocolate. Ai fomos ao aquário.
O aquário é legal mas confesso que me decepcionei um pouco.  O de Boston é mais bonito. Mas para crianças, vale muito a pena. Tem muita coisa explicativa.
                                                   Rua do Aquário



O mais engraçado do aquário é que era para crianças e Kiko brincou como elas. Meteu a mão nas raias, fez a criançada fazer merda e veio todo feliz me contar.... Rsrsrsrrsrs
Pra mim não tava muito legal, pois depois que entrei no aquário o enjoô voltou. Começei a passar mal de ver tanto peixe denovo :-( 
  

Pub que almoçamos com a Bandeira do Brasil e a chocolate factory ao lado onde compramos as sobremesas.

Chegamos em Carmel por volta das 17 horas e fui descansar. Eu tava mal... Acordei as 20 horas e fomos para o restaurante do Clint Eastwood (http://www.hogsbreathinn.net/) . Comemos a prime ribs (maravilhosa) e eu voltei pro hotel. Kiko esta lá até agora bebendo. Acho que vou lá busca-lo :-)

Que coinscidência, ele acabou de chegar! Vou postar as fotos do restaurante do Eastwood :-)






São Francisco & Vale do Silício & Carmel- Califórnia - Diário - 4o Dia

Domingo, 15 de maio de 2011.
Acordamos por volta das 10 horas e era o dia do check out em São Francisco. Estava tendo uma corrida de gente pelada na cidade mas não conseguimos letantar... a noite tinha sido agitada :-)
Colocamos gasolina no carro, e mais ou menos meio dia partimos em direção a Santa Clara para encontrar Ana e Aline e conhecer a Sophia. Passamos por várias empresas de TI e inclusive pela Oracle.
A cidade de Santa Clara é muito arrumadinha, residencial e com as empresas perto. Deve ser legal morar por ali. Tem muitos condomínios, um parque de futebol feminino e vão construir um estádio de um time famoso ai que vai ficar pronto antes do túnel Piratininga-São Francisco que já tá no papel a 10 anos em Nikiti City.


                                                        Eu e a Sophia

                                 Almoçando numa hamburgueria em Santa Clara 

                                              Olha minha Oracle aiiii
 Saimos de Santa Clara por volta das 17 horas e pegamos estrada em direção a Carmel. Aproximadamente uma hora de viagem. Carmel é uma cidade praiana lindinha e fica ao lado de Monterey. O Clint Eastwood já foi prefeito da cidade duas vezes e tem um restaurante/pub lá. A Jenifer Aniston (Rachel do Friends) mora aqui em Carmel.
Chegamos em Carmel, fomos no city park passear pela Ocean Avenue e ver o por do sol. Se estivesse calor, seria ótimo mas estava tipo 11oC. Friooooo. Coloquei no Youtube um filme com  essa parte. Veja em


Depois que nos ambientamos, fomos tomar vinho num restaurante na rua principal (5th Avenue). Eu tomei uma garrafa inteira e fiquei super bêbada denovo. Oh sheettttt mother fucker. Quando eu chegar no Brasil eu nunca mais bebo!!!! It's the end as Jim Morrisom cantava...



São Francisco - Califórnia - Diário - 3o Dia

Sábado, 14 de maio.
Oie! Tá difícil atualizar o blog.... o tempo é curto. Mas a verdade é, chegamos a metade da viagem.
Hoje é sábado, e esta meio friozinho. Acordamos por volta das 10 horas e fomos para o http://www.calacademy.org/ (Califórnia Academy of Scienses) que fica dentro do Golden Gate Park aqui em São Francisco. Chegamos no museu por volta das 11:50 com muita fome por que não tínhamos tomado café da manhã. Ai fomos comer dentro do museu e nos ferramos. Pagamos 50 dolares para comer uma sopa vietinamita (que é miojo com aquela água, um ovo cozido e um pedaço de bacon que eu não comi "óbeveo"), um mushed potates e duas salsichas. Ah, e uma salada boa. Pqp, o miojo mais caro da minha vida.
O Museu é uma boa pedida para visitar. Tem 4 atrações principais: o Planetário, O Rainforests of the World, O aquário e o Miojo (tem que colocar aqui por que foi mais caro que a entrada).
O Planetário é bem legal, ótima infra e dá frio na barriga. A estória é toda em inglês e parece que eles mudam sempre. Nós vimos uma sobre Origem da Vida que conta desde as células até o the big bang... Eu adoro... então me diverti muito. 
O Rainforests é a floresta da Tijuca misturada com Amazônia (um pedaçinho, claro). Um super calor no qual me fez sentir no Rio. Tem 3 andares dentro de uma bola (?) onde ficam soltos borboletas, passarinhos, araras. É interessante. Na hora que você sai da "bola" eles pedem para verificar se tem alguma borboleta presa em você pra não voar dentro do museu. 
O aquário é bonito. Tem crocodilo, peixe, piranhas, pinguin, raias... Nós vimos o "show" que é alimentar os pinguins. Como adoramos bichos, ficamos felizes com o show :-). 





Tem também uma área de répteis com cobras gigantes. Legal! Pra criança é ótimo pois é super explicativo.
O museu fica dentro do Golden Gate Park que tem mais atrações além dele. Uma delas é o Jardim Japonês que você paga 7 dolares para entrar. É uma graça e tem bonzais lindos com flores lindas. Tem uma ponte maluca que o Kiko brincou nela e vários laguinhos. Tem a fonte dos desejos :-)






Dentro do Park, também tem o Jardim Botânico mas não fomos por que esquecemos o cronograma dentro do carro ai esquecemos de ir. O planejamento é tudo !!!

Saimos do Parque por volta das 17 horas e fomos para Alamo Square. A Alamo Square é um bairro de casas de vitorianos de São Francisco. Tem um parque pequeno mas que é cheio de espaços para cachorro. ALém disso, é um parque no alto, então a vista é linda.



Da Alamo Square, fomos para um restaurante de comida Grega. Nunca tínhamos comido, então era hora de experimentar. Fomos no Mezés. ADORAMOS. É um pouco caro (foi 44 dolares por pessoa para 4 pratos entre entrada, sopa, prato principal e sobremesa). A taça de vinho é 8 dolares. O site é http://mezessf.com/
Kiko tirou algumas fotos dos pratos... veja...




 Eu adorei comida grega. Não sabia que era tão bom. Dali, voltamos para o Hotel e fomos mimir.