domingo, 22 de maio de 2011

Big Sur – Carmel x Santa Bárbara

Terça feira, 17 de maio
Acordamos  e fomos embora de Carmel. Nossa idéia era ir para Santa Bárbara via Big Sour que é a US 1 – Califórnia que é a estrada que vai pelo litoral. 
Para nossa alegria de pobre, o dia estava chuvoso então ver o litoral não seria tão lindo como costuma ser.

Vimos uns avisos com algo escrito “Hgw 1 closed” mas não demos muita importância não... Pra que né? Closed? Vou prestar atenção pra que???????????
Tomamos na cabeça denovo.
Depois de  uma hora e meia dirigindo, eis que avistamos uma placa bem grande escrita CLOSED.  Paramos e tinha um posto de gasolina perto. Kiko foi lá pegar informações pra saber se tínhamos como pegar a US 101 sem precisar voltar tudo que tínhamos ido... Quem deu a informação foi um brasileiro que também tinha ignorado o CLOSED. 
Tivemo que voltar 9 milhas ( 1 milha = 1,6 Km) e entrar numa estrada proibida por que era do exército americano. Rapaz... era só subida. E neblina e chuva. E obviamente, NO FEAR, NO FEAR.  J


Esse é o morro que tivemos que subir na escuridão da neblina americana.
Enfim, a estrada era sinistra. Usei todas as minhas habilidades de Penelope Charmosa 





Depois de 40 km na estrada crazy com curvas de 45º (uma tia americana estava me seguindo por que nao teve coragem de ir sozinha), chegamos ao nível do mar e começamos a ver as armas e tanques de guerra usadas pelo exército americano. Estávamos no campo de treinamento deles!!! Era uma área proibida!!!!

Eu estava um pouco acima da velocidade, a tia nem me acompanhava direito, mas não tinha ninguem no meio daquela terra de ninguém... Ai derrepente, ouvimos um OOOOOOOOOONNNNNNIOOOO USA POLICE STOP!!
Ai meu deus! Que emoção! Parei o carro e a tia me ultrapassou. A polícia parou atrás de mim, e eu saltei de mãos ao alto por que sei lá né?! Ele veio e disse que eu tava correndo muito. E eu pensei, e da onde você surgiu? Tava camuflado? Eu disse a ele que eu nao entendia inglês, que eu era brasileira, ele deu um sorriso e disse SLOWLY SLOWLYY. YOU ARE ABOUT 57 MPH (fez a numeração em gestos com a mão) AND THE SPEED LIMIT IS FORTY. FORTY (com os gestos da mão denovo). Eu lançei a mão direita a cabeça e disse, yes SIR!
Foi emocionante... rsrsrs fomos embora morrendo de fome, pois já eram 15 horas e nada tínhamos comido... Fomos no Mac Donalds e mais algumas horas viajando e chegamos a Santa Bárbara. Lindinha a cidade. O Hotel era o melhor que já tínhamos ficado até agora. The Sandman Inn. Na principal rua da cidade. Mas alegria de pobre... Em Santa Bárbara era somente passar a noite.
Chegamos, tomamos banho, vimos TV e saímos para jantar em um restaurante Japonês ao qual você pede sashimi de salmão e este vem acompanhado de uma tijela de arroz. Mas não é sushi. É sashimi e é mais caro! Humpf!!!
Fomos mimir por volta das 22 horas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário