domingo, 22 de dezembro de 2013

3o Dia - Sacre Coeur, Place des Vosges, Ponte Neuf, Notredame, St Michel

Hoje o dia foi intenso!
Acordamos por volta das 8 e tomamos café no quarto, ou pelo menos tentamos.
No dia anterior compramos leite e chocolate em pó e fomos felizes fazer o nosso Nescau. Mas por uma ignorância completa, compramos o leite errado. Sim, isso mesmo. Existe um leite diferente de leite. Desconfio que era leite fermentado e quando tomamos, quase vomitamos.
O activia nos salvou com um pedaço de pão duro e queijo brie. Diga se de passagem, não sei por que mas o pão daqui é HORRÍVEL. Além das pessoas pegarem na mão, é uma pedra e não tem-se o costume de servi-lo quentinho.
Saimos do Hotel em direção a Sacre Coeur, que é o local mais distante dentro da zona do metro. Chegamos na estação Abnesses (eu acho que é isso) e caminhamos numa rua charmosa cheia de lojinhas até a igreja. De cara, uma escadaria de uns 300 degraus, mas para nossa salvação, tinha um bondinho que subia, e vocẽ pode usar o ticket do metro.
Subimos, e a vista é encantadora. O lugar é lindo demais. Tem uma feirinha de coisas típicas de paris na frente da igreja. Entramos na linda igreja e eu senti vontade de rezar.
Após a igreja, descemos felizes e contentes em direção a uma rua em frente que mais parecia uma uruguaiana francesa. Cheio de barraquinhas e bugigangas. Compramos nosso tradicional imã de geladeira e partimos em busca dos artistas de caricaturas.
Fomos informados que o artistas ficavam lá em cima... Pqp!
Pegamos o bonde de novo, por que meu marido queria MUITO fazer isso. Ok.
Subimos e atrás da Igreja tem vários restaurantes e uma praça de artistas pintores que vale muito pena a ir.
Então meu marido lembrou que não tinha dinheiro na carteira para fazer a caricatura (pintor de rua não aceita cartão né gente ?). Pqp II! Aí, para disfarcar, ele disse que não precisava fazer a caricatura não por que já tinha gostado do lugar. Pqp III ! Vi uma lojinha de macarrons e fomos comprar. A vendedora nos explicou onde tinha $$ e fizemos a maldita caricatura.





Saimos da Sacre Coeur e fomos para place des vosges, que é do lado da Bastille. Como estava muito frio no dia anterior, deixamos place des vosges para hoje.
Lindo lugar, onde Victor Hugo morou.
Dali, pegamos o metro e fomos para Pont Neuf. Tem uma parte, onde você coloca um cadeado com o seu nome e do seu amor, tranca e deixa ali. Eu não sabia disso e não levei cadeado. Não tinha nenhum maldito camelô vendendo!!!!






Minhas pernas doíam muito de cansaco. Resolvi alugar uma bike e perdi 30 minutos tentando retira-la do local, já que é tudo automático e não conseguia de jeito nenhum. Pedi ajuda a uma lojista que tirou pra mim :-)
Adorei andar de bike por ali mas meu marido preferiu ir andando. Fui da pont neuf até Notredame de bike, com o vento gelado batendo no meu rosto. Delícia.
Entramos na notredame que tem uns vitrais lindos e é realmente muito bonita.
Dali, fomos para o Metro.
Pronto, percebi que tinham furtado minha carteira.
Quase não acreditei por que minha bolsa tem fecho e não era possível abrirem aquilo sem eu perceber.
Mas foi isso mesmo... Abriram e eu não percebi. Raiva e desespero para bloquear os cartões de crédito. Minha sorte é que meu passaporte estava no cofre do hotel e nosso cartão em euros, na carteira do marido.
Fomos para St Michel para almoçar (era umas 17 horas) e entrar na internet para bloquear os cartões.  Feito isso, fiquei mais calma.
Dali fomos andando para o Phanteon e Jardins de Luxemburgo mas estava tudo muito escuro.
Voltamos para o Hotel, passamos no mercado e dormimos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário