sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Viagem 2013 - Paris, Londres e Edinburgo!

18 de dezembro - 1o Dia

Nosso voô era as 18:10 saindo da Galeão. Passamos o dia em cada, hora trabalhando hora arrumando as malas. Leo, meu cunhado nos levou e estávamos super ansiosos.

Logo de cara, vimos que a noite ía ser longa, pois as cadeiras do Air France são horríveis e tinha um cara muito alto do lado do Kiko (eu fui de janela).
A hora foi passando, e o cara dormiu e caiu em cima do Kiko, dormindo no ombrinho dele hahahahaha

No meio da noite, conversamos com o vizinho do Kiko. Ele é polonês, trabalha numa empresa que presta serviços para Petrobras, já ficou em Macaé e Aracajú onde adorou. E nos disse que Paris é maravilhoso... Que é o melhor lugar da Europa. Falamos que queríamos ir para Alemanha, mas ele detonou o país... Provavelmente, por que é polonês, será?

No dia seguinte, 5 da matina no Brazil e 8 em Paris, chegamos. Muito cansados e muito de noite, apesar de ser 8 da manhã. Nem sinal do sol.

Tudo confuso no aeroporto. Você sai do avião e tem que pegar uma espécie de trenzinho para poder pegar as bagagens. Depois que pegamos, fomos sacar nosso primeiro Euro!

E claro que não deu certo.

Dizia que a senha estava errada, mas caraca, eu mesma que tinha ouvido a senha, não era possível!!!

Procuramos então, um terminal de acesso á internet, morremos em 10 euros, entramos na página do cashpassport, e adivinha... a senha estava CERTA.
Aproveitamos, e imprimimos as entradas da Torre Eiffel.
Tentamos outro caixa, e com emoção, deu certo, sacamos 100 euros.

Fomos andando e vimos o ponto de ônibus que tinha linha para a praça da Concórdia. Kiko prefereiu pegar o ônibus que foi 14 euros para os dois. Do nosso lado, sentou uma pessoa que entendia português. Era francês que trabalhava no Rio para Petrobras. Conversamos um pouco e ele nos ajudou a pegar o metro.

Pegamos o metro na Concordia, saltamos em outra estação, pegamos a linha 8 roxa e saltamos na estação Felix Freure. E estava errada rsrrs. Mas era perto do Hotel. Fomos andando pela Felix Freure, muito frio! Vitrines com doces LINDOS e eu precisava comprar uma escova de cabelo. Pqp!!! 30 Euros uma escova! ok...

Chegamos no Hotel Best Western Moncalm por volta das 11, mas só podia fazer check in as 14 horas. Largamos as malas lá e fomos para Torre. Estava frio, e o tempo doido... Hora fazia sol, hora chovia.
No caminho da torre eiffel, muito frio, paramos para comprar luvas para mim, pois minha mão ia necrosar.  25 euros não previstos.
Aí, minha cabeça começou a doer por causa do Frio, mais 20 euros não previstos, pois comprei uma boina. E ganhamos dois chaveirinhos da torre.
Partimos para torre!





A nossa sorte foi ter comprado o ingresso pela Internet, pois estava uma fila imensa para comprar.
Entramos sem muitos problemas, apesar do frio e as vezesm chuva, como na foto abaixo.
Atravessamos pelo trocadeiro, fomos para o outro lado e começou a chuvinha tensa. Eu queria comprar um guarda chuva mas Kiko não deixou.


Vimos uma feirinha de comidinhas e eu resisti aos doces! Vitória ligeira!
Começamos a andar em volta da torre, com o objetivo de ir ao Arco do Triunfo. Caminhamos na borda do Rio Senna, mas tínhamos que subir para chegar ao Arco. 
Caraca, era muita escada que tinha pra subir. Então preferimos continuar andando e achamos uma rua com menos escada. Fomos por ela, andamos, andamos, andamos... subimos... e quando achávamos que estávamos perdidos, vimos o Arco do Triunfo. 

Só que estávamos com fome. Era tipo umas 15 horas local e 12 horas no Brazil!
Por acaso, achamos um restaruante light e bem gostoso (http://www.exki.be/) 

Comemos pasta ao pesto com presunto, suquinho e um quiche de legumes. Bem legal e gastamos 30 euros.

Dali partimos para o Arco do Triunfo que é de graça :-)



Um frio do kcte!!!
Dali, fomos andando pela Champs Elisees ! Tudo lindo e caro mas eu precisava de uma calça térmica por que a minha não estava dando vazão.
Precisava de uma bota bem confortável por que meu tenis estava me dando frio no pé.
Andamos mas era tudo muito caro.
Entramos numa rua de dentro e acabei comprando a bota por 65 euros. E depois uma calça no Monoprix por 39 euros. Sai pau da vida né... Maior dinheiro não previsto. Mas estava quentinho :-)

Anadamos pela rua linda e mais ou menos umas 17 horas, voltamos ao Hotel muito cansados, pois sem dormir a noite inteira e andando o dia inteiro....
Chegamos no quarto bem bom e tomamos um banho quentinho e as 18:30, eu já tava dormindo, só acordei no dia seguinte :-)
Claro que Kiko tomou uma cerveja lá embaixo no hotel.
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário